sexta-feira, 28 de maio de 2010

Código de Condutas Femininas durante a Copa do Mundo de Futebol

 

Trata de procedimentos que devem ser adotados por todo e qualquer ser humano do gênero feminino, durante a duração do maior evento esportivo mundial. As regras constantes nesse documento devem ser seguidas com extremo rigor. O seu não cumprimento ensejará sanções disciplinares.

 

Preâmbulo

 

Nós, representantes do homem brasileiro, reunidos em amor ao futebol para instituir um Código de Condutas Femininas para Copa do Mundo FIFA 2010, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar do torcedor brasileiro, apaixonado pelo esporte supracitado, como valores supremos de um bebedor de cerveja, comprometidos com o evento esportivo mundial mais importante, objetivando evitar conflitos com nossas queridas esposas, noivas, namoradas, filhas, sobrinhas, primas, tias, amigas, colegas ou qualquer criatura do sexo feminino, divulgamos, com 15 (quinze) dias de antecedência, o regramento para boa convivência durante a Copa de 2010.

 

 

 

Das Regras

 

 

Art. 1° Durante a Copa, a televisão é nossa, 100% nossa, o tempo todo. Sem qualquer tipo de exceção ou discussão. Nada de "salvo" ou "exceto".

 

Art. 2° De 11 de junho a 11 de julho de 2010, você deverá ler a seção de esportes do jornal, de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas.

 

Parágrafo Único: Caso sua conduta não seja satisfatória em relação ao caput desse artigo, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. Neste caso, não reclame por não receber nenhuma atenção.

 

Art. 3° Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, não nos importaremos, contanto que o faça rastejando e sem me distrair, repetimos, rastejando e sem me distrair.

 

Art. 4° Durante os jogos estaremos cegossurdos e mudos, salvo:

 

 I - nos casos em que ocorra a solicitação para que caridosamente você encha o copo de cerveja;

 

II – solicitemos a você para gentilmente me trazer algo para comer. 

 

Parágrafo Único: Você estará fora de si caso pense que irei ouvi-la, abrir a porta, atender o telefone ou pegar nosso bebê que possa ter caído no chão... Não vai acontecer!

 

Art. 5° É uma boa ideia manter pelo menos 2 (duas) caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, bem como razoável variedade de tira-gostos e belisquetes.

 

Parágrafo Único: Por favor, não faça careta caso nossos amigos venham assistir o jogo em nossa casa. Como recompensa, você poderá assistir TV entre meia-noite e seis da manhãa menos, é claro, que neste período haja a reprise de algum jogo que não tenhamos assistido durante o dia.

 

Art. 6° Por favor, por favor, pooor faaaavor! Se estivermos contrariados por algum time de nosso interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez...", se disser coisas desse tipo, irá proporcionar mais raiva e iremos amá-las menos.

 

§ 1° O xingamento é livre, não será aceito qualquer tipo de censura em relação aos palavrões;

 

§ 2° Lembre-se, você jamais saberá mais sobre futebol do que nós e suas supostas "palavras de encorajamento" apenas nos levarão a problemas no relacionamento.

 

Art. 7° Você será bem-vinda a sentar-se conosco para assistir a um jogo, podendo falar somente nas seguintes ocasiões:

 

I - no intervalo entre o 1º (primeiro) e o 2º (segundo) tempos, mas apenas durante os comerciais;

 

II - APENAS (importante) se o placar do primeiro tempo tiver sido do nosso agrado

 

Parágrafo Único: Note que especificamos UM jogo, ou seja, não use a Copa do Mundo como pretexto mimoso para aquela coisa de "passarmos um tempo juntos".

 

Art. 8° Os replays dos gols são muito importantes. Não importando se já vimos o gol, queremos ver novamente. Muitas, várias, ilimitadas vezes!

 

Art. 9° Não nos perturbe perguntando sobre as regras do futebol. Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando pularmos e gritarmos. Nunca, jamais pergunte como funciona a regra do IMPEDIMENTO. Você não entenderá.

 

Art. 10 Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer evento, de qualquer natureza, que exijam nossa presença, porque, em todas as situações nós, invariavelmente:

 

I – não iremos;

 

II – pode desistir;

 

III – sem chance!

 

Art. 11 No entanto, no caso do convite de um amigo para ir a casa dele num domingo para assistir um jogo, nossa presença será está previamente confirmada e partiremos de imediato. Única parada será no supermercado para comprar a cerveja e alguns aperitivos.

Art. 12 As resenhas e debates esportivos da Copa toda noite na TV são tão  importantes quanto os jogos propriamente ditos. Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo", "Porque não muda para um canal que todos possamos assistir?", do contrário a resposta, ríspida e grosseira, será sempre a afirmação contundente e enfática: "Veja o artigo primeiro desse Código!".

Art. 13 Por fim, cabe salientar que é expressamente proibido o uso de expressões chulas como "Ainda bem que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos"

 

 

O código tem o intuito de evitar conflitos, buscando uma melhor convivência entre homens apaixonados pelo futebol, torcedores fanáticos da melhor seleção do mundo, a brasileira, e as mulheres de sua convivência. Não está sujeito a qualquer tipo de impugnação ou revisão por parte das cidadãs brasileiras ou de qualquer outra parte do mundo. Porém, está aberto a sugestões dos caros colegas do gênero masculino.

 

 

 

 

 

 

Entra em vigor a partir da data de publicação.

Brasília, 28 de maio de 2010.

Código editado por Pedro Fernandes Lopes, representante da grande e fanática massa louca por futebol.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: