segunda-feira, 31 de maio de 2010

Neoprene ou Legging?

Não posso negar as coisas que passam diante dos meus olhos. Mesmo eu que não entendo nada de muita coisa, sei que certas roupas homens não devem combinar, e mulheres – ah mulheres! – jamais devem usar em certas ocasiões. Não sou nenhum consultor de moda, mas mesmo que vc esteja bem com teu corpo, feliz e de bem com a vida, não significa que vc pode vestir qualquer coisa em qualquer ocasião. Vamos tratar da facul.

Vc nunca! Jamais! Irá com um decote-safado-estou-afim-de-dar !!!! JAMAIS. Primeiro: vc não quer dar em cima do seu professor pra melhorar sua nota (e se vc quiser isto, pare de ler este texto imediatamente). Vc não precisa ‘aparecer’ para estar “por cima” das colegas. Vc pode demonstrar que é melhor e mais competente estudando (tirando notas boas), e não mostrando os peitos maravilhosos e gostosos que vc tem.

Claro que hoje em dia com a abertura de mercados, globalização, popularização da internet na moda, muita coisa que era antiquada, hoje é tendência e muitas vezes padrão! Mas senso do ridículo é mais que necessário. Você está no Ens. Superior, não no clube. Acorde! Se vc não vai para o estágio depois da aula (no caso de quem estuda pela manhã), ou não está vindo de lá (noite), podes usar muita coisa. Vale vestido solto com sandália baixa ou alta. Salto e jeans. Blusa de alcinha e short (shorts descentes e não de safada – vc pode ser safada, e deve ser, mas ngm precisa saber: só teu macho).

Uma coisa muito importante. Já disse que vc pode estar de bem com a vida, mas precisa senso do ridículo. É assim: se vc sabe que aquela calça é mais justa que Deus, vc não vai colocar uma calcinha tipo fralda. Vai? Só se vc quiser broxar todos aqueles carinhas que iriam babar pelo teu corpo. Micro-saia é bom, mas transmite uma idéia unânime entre os homens: ‘essa ta “querendo”!’ As meninas olham sua micro-saia e pensam: “puta.”. É feio ter esse tipo de pensamento, mas infelizmente somos seres humanos e fazemos isso sempre. Calça branca, das duas uma: ou vc usa SEM calcinha, ou com um fio minúsculo e branco (lembre-se vc está de calça branca). E a calça branca é aquele negócio: fica gostosa até no varal.

Ressaltando: vale muita coisa sim. Seja simples. Eu como homem vejo melhor, uma mulher arrumada, elegantemente, chamando a atenção não pelo decote ou pela calça justa. Mas sim pelo conjunto, até mesmo um terninho pode se tornar extremamente sexy. Decote é bom, mas é aquele negócio né gente: a diferença entre a putaria, e a sensualidade é sim o tamanho do decote (tanto o decote do busto, quanto o dorsal).

Agora que vem o ponto em questão, do qual resolvi escrever este post.

Roupa de faculdade ou roupa diária vc não usa na balada certo? Então responda: por que diabo vc vai usar roupa de balada na faculdade?! Só se vc estiver vindo da própria festa, o que não permite que vc use esse tipo de traje.

Auto-afirmação não combina com o âmbito estudantil! Pense nisso antes de colocar o modelito que “abala” na noite para ir para a faculdade. Pra quê? Pro dia que a galera te ver na balada perceber q vc está com a mesma roupa? Hahah – não obrigado.

A moda põe tantas coisas nas ruas, que antes habitavam somente as passarelas, que pessoas cometem deslizes, e o que era pra ser uma peça de roupa noturna, acaba indo parar no corpo da guria logo cedo no campus. É feio – fica dica. Nada de sair parecendo a “Barbie-vai-à-festa”, ou “Barbie-vai-ao-shopping”; é ridículo.

Agora vamos ao ponto alto deste texto. Calça imitando couro, reluzente. NÃO USE NA FACULDADE. Deus é justo, mas aquela calça... “deuzolivre”! Uma legging; parece uma coisa emborrachada. Na minha modesta e escrota opinião, parece uma calça de neoprene (que mergulhadores e surfistas usam). Horrível pra usar na faculdade, na “night” um atrativo a mais pra nós homens. Muito bom mesmo! Muito bom exceto na faculdade. Pense bem se vc realmente quer aparecer na facul: use uma melancia na cabeça!


Nenhum comentário: